Informações

Treinamento Admissional e A Quente (NR 34)

A NR 34 tem por finalidade estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção à segurança, à saúde e ao meio ambiente de trabalho nas atividades da indústria de construção e reparação naval. Para tanto se faz necessário realizar o Curso de NR 34, que aborda questões de trabalho naval e trabalho a quente como a área de soldagem por exemplo.

Existem 2 categorias:

  • NR 34 (Segurança em trabalhos a Quente - Observador e Trabalhador)
    Esta categoria do Curso de NR 34 capacita o profissional quanto às medidas de proteção e combate a incêndio, meio ambiente, segurança e saúde nas atividades que envolvam direta ou indiretamente trabalhos a quente. Orientando sobre riscos, condições de trabalho, atenção aos equipamentos de proteção coletiva e uso adequado de EPIs.

  • NR 34 (Admissional)
    Esta categoria do Curso de NR 34 tem objetivo de capacitar os novos trabalhadores que irão laborar em ambientes na indústria da construção e reparação naval. Por ser um setor com muitas atividades de risco, irá demonstras as condições existentes nos ambientes de trabalho, orientar quanto aos EPIs e EPCs existentes e a forma correta de utilizá-los, com o objetivo de manter a integridade do trabalhador.



Perguntas Frequentes:


Quem pode ministrar o treinamento de NR 34?
Os treinamentos devem ser ministrados por instrutores com comprovada proficiência no assunto, sob a responsabilidade de profissional legalmente habilitado.

Qual a validade dos Cursos de NR 34?
A primeira categoria do Curso de NR 34 tem validade de 1 ano. Já a segunda possui validade indeterminada.

Categorias do Curso

Categorias do Blog

Nossos Cursos

Estados