![]() | CATEGORIA |
cipa |
![]() | MODALIDADES |
Online Semipresencial In Company |
O curso é realizado no formato online, tem carga horária de 20 horas. O curso da CIPA grau de risco 4 tem por objetivo dar a capacitação necessária para os membros da CIPA ou indicado realizarem as atividades que é de sua atribuição, de modo a executarem as atividades da CIPA visando a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, auxiliando a empresa na promoção da saúde do trabalho e a preservação da vida.
O curso é direcionado para o representante nomeado da CIPA, o antigo designado, de empresas com grau de risco 4. O grau de risco da empresa é encontrado na NR-4 Quadro I, o enquadramento é relacionado com o CNAE da empresa, podendo ser grau de risco 1 até 4.
No caso de empresas em que a CIPA é formada por integrantes eleitos e indicados, o curso deverá ser realizado de forma semipresencial.
Os estudantes têm a oportunidade de realizar seus estudos em uma plataforma intuitiva e fácil de usar, especialmente desenvolvida para treinamentos em segurança do trabalho, que cumpre integralmente todos os requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho (NR-1).
Através de um portal de acompanhamento, é possível verificar o andamento dos estudos dos alunos, com gestão centralizada em várias unidades, tornando o processo ainda mais eficiente. A gestão de treinamentos é feita com relatórios completos e de fácil visualização.
Portal de Monitoramento de Aprendizagem
Acompanhe com facilidade o progresso dos estudos dos colaboradores, acessando todas as informações relevantes em um único local.
Gestão Centralizada de Várias Unidades
Mantenha todas as suas unidades da empresa organizadas e controladas, com uma gestão eficiente e eficaz.
Gerador de Matrículas
Crie matrículas para seus alunos de forma simples e rápida, garantindo que todos estejam devidamente registrados e acompanhados.
Relatórios de Gestão de Treinamentos:
Tenha acesso a informações valiosas sobre o desempenho dos colaboradores nos treinamentos, incluindo o progresso dos estudos e as notas das avaliações.
Relatório Financeiro
Obtenha uma visão clara e precisa do seu financeiro, incluindo compras, pagamentos, vencimentos, notas fiscais e outras informações relevantes.
Histórico de Orçamentos
Tenha sempre à mão informações sobre os orçamentos anteriores, facilitando a planejamento de futuras ações.
Relatório de Desempenho de Colaboradores por Compra
Mantenha-se atualizado sobre o progresso dos estudos dos seus colaboradores, a partir do histórico de suas matrículas.
Gestão de Práticas de Cursos Semipresenciais
A gestão das práticas dos cursos semipresenciais é feita de maneira eficiente e intuitiva através de uma ferramenta disponível na plataforma. Esta ferramenta permite a criação e agendamento de atividades práticas customizadas, que são conduzidas por profissionais capacitado da empresa contratante. Dessa forma, a qualidade do ensino é assegurada, já que a prática é personalizada com a realidade do ambiente de trabalho.
Gestão de Certificados
A gestão de certificados permite gerenciar de maneira ágil e eficiente os certificados dos funcionários, verificando tanto sua validade quanto autenticidade. Desta forma, é possível manter um controle confiável dos documentos importantes de sua equipe.
Gestão de Reciclagens
Organize as reciclagens de forma eficaz, acompanhando os cursos que já venceram ou estão prestes a vencer.
Reativação de Cursos Expirados
Reative cursos que já expiraram, permitindo que seus alunos tenham a oportunidade de concluir sua formação.
Ao final do curso, o aluno recebe um certificado assinado digitalmente, garantindo a autenticidade e validade do documento. A assinatura é feita eletronicamente, com a utilização de uma tecnologia avançada e segura, tornando o processo rápido e fácil. O certificado pode ser acessado a qualquer momento através da área de estudo do aluno e pelo portal da empresa.
Se você ainda possui dúvidas sobre algum detalhe do curso, certificação ou processo de compra, poderá nos contatar pelos seguintes meios:
O treinamento é obrigatório para todos os membros da CIPA, sejam efetivos ou suplentes. Ao realizar esse curso, você estará apto para exercer as atividades relacionadas ao comitê, como aplicar medidas de prevenção de acidentes.
Já a necessidade de contar com uma comissão varia de acordo com a quantidade de funcionários e do segmento da empresa.
Qualquer funcionário de uma empresa, pública ou privada, pode fazer parte da CIPA. A comissão é eleita por meio de voto secreto, pelos próprios colaboradores da empresa. É preciso escolher uma data da votação e divulgar quem estará concorrendo.
O profissional eleito poderá exercer o mandato por 1 ano e é permitida a reeleição. Uma das vantagens de fazer parte da comissão é a estabilidade. De acordo com a lei, é proibido demitir sem justa causa o colaborador que faz parte da CIPA, desde sua candidatura até um ano após o encargo.
Se tiver alguma dúvida fique a vontade em perguntar, estamos aqui para servir.