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Online Semipresencial In Company |
O curso é realizado no formato semipresencial, tem carga horária de 16 horas, sendo realizado 8 horas de forma online e 8 horas de forma presencial. O momento presencial pode ser ministrado por um profissional da segurança do trabalho da empresa contratante, sendo que será disponibilizado na plataforma onde o responsável da empresa pelos treinamento faz o acompanhamento dos cursos, um sistema para a contratante fazer a gestão do momento presencial, gerando lista de presença, orientação, cadastramento do profissional que irá aplicar o momento presencial e, também disponibilizaremos instrutores para prestar orientação e esclarecimento de dúvidas.
Os certificados são emitidos com a responsabilidade técnica do instrutor da parte online e do profissional da segurança do trabalho da contratante da parte presencial. Temos a opção dos certificados serem emitidos em papel e enviados para a empresa pelos correios, ou podem ser emitidos e assinado pelos alunos de forma eletrônica, melhorando a praticidade e a autenticidade da assinatura dos alunos.
O curso é direcionado para membros eleitos da CIPA eleitos e suplentes de empresas com grau de risco 3. O grau de risco é observado na NR-4 Quadro I, que tem relação com a atividade econômica da empresa (CNAE).
No caso de empresas em que a CIPA formada somente pelo representante nomeado (antigo designado), o curso poderá ser realizado de forma totalmente Online.
Conteúdo Programático Teórico
Conteúdo Programático Presencial
Ao término do curso, em 24 horas o certificado é emitido e uma cópia disponibilizado no painel de estudos do aluno, a via original é enviada pelos correios no endereço indicado no ato da matrícula, com estimativa de entrega de 7 a 14 dias.
Se você ainda possui dúvidas sobre algum detalhe do curso, certificação ou processo de compra, poderá nos contatar pelos seguintes meios:
O treinamento é obrigatório para todos os membros da CIPA, sejam efetivos ou suplentes. Ao realizar esse curso, você estará apto para exercer as atividades relacionadas ao comitê, como aplicar medidas de prevenção de acidentes.
Já a necessidade de contar com uma comissão varia de acordo com a quantidade de funcionários e do segmento da empresa.
Qualquer funcionário de uma empresa, pública ou privada, pode fazer parte da CIPA. A comissão é eleita por meio de voto secreto, pelos próprios colaboradores da empresa. É preciso escolher uma data da votação e divulgar quem estará concorrendo.
O profissional eleito poderá exercer o mandato por 1 ano e é permitida a reeleição. Uma das vantagens de fazer parte da comissão é a estabilidade. De acordo com a lei, é proibido demitir sem justa causa o colaborador que faz parte da CIPA, desde sua candidatura até um ano após o encargo.
Se tiver alguma dúvida fique a vontade em perguntar, estamos aqui para servir.