Informações

Curso de Primeiros Socorros

Neste Curso de Primeiros Socorros, o participante irá aprender a reconhecer e diferenciar situações de urgência e emergência, e a tomar medidas iniciais aplicando as técnicas adequadas enquanto espera por ajuda profissional.

Apesar do cenário ideal seja a vítima ser atendida imediatamente por um médico ou um socorrista profissional, sabemos que isso nem sempre é possível.

Principalmente nas empresas, onde tudo pode acontecer muito rápido e em questões de segundos um quadro simples pode se agravar. Por isso este Curso de Primeiros Socorros é essencial, sendo capaz de fazer a diferença em situações de risco.

Existem 2 Categorias:

Curso de Primeiros Socorros
Este Curso permite ao indivíduo ter noções básicas e técnicas de primeiros socorros, permitindo ajudar pessoas que sofreram algum tipo de acidente, queda, lesões ou estão em risco até ser atendido pelo SAMU e/ou outro profissional. O conteúdo programático abrange verificação de pulso, circulação sanguínea, nível de consciência, proteção da vítima, entre outros. Tais procedimentos podem salvar vidas.

Curso de Primeiros Socorros + Direção Defensiva
O Curso de Direção Defensiva e Primeiro Socorros, tem como objetivo repassar informações básicas e técnicas indispensáveis para dirigir com maior segurança reduzindo assim os acidentes de trânsito e procedimentos de atendimento à vítima. Procedimento este que na maioria das vezes salva e/ou diminui o sofrimento do acidentado.



Perguntas Frequentes



Quem pode dar o Curso de Primeiros Socorros?
Podem ser instrutores, os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais da saúde em diversos níveis, bombeiros civis e militares, os técnicos de segurança do trabalho, profissionais do resgate, socorristas que atuam em rodovias e no APH, profissionais do SAMU e outros

Qual a validade do Curso de Primeiros Socorros?
Ambas as categorias do Curso tem validade indeterminada, porém é recomendável uma reciclagem de 2 em 2 anos.


Categorias do Curso

Categorias do Blog

Nossos Cursos

Estados