Por que é importante realizar Ginástica Laboral no escritório?

Ginastica LaboralA ginástica laboral já faz parte da cultura de grande parte das empresas. Essa atitude traz muitos benefícios aos colaboradores e ao ambiente de trabalho. Hoje vamos falar sobre a importância de realizar Ginástica Laboral no escritório

A Ginástica Laboral dura de 5 a 10 minutos e pode ser realizada 3 vezes na semana. São exercícios leves, que promovem o relaxamento do corpo, não são feitos para deixar o colaborador cansado para suas atividade corriqueiras, pelo contrário serve para deixá-lo mais disposto. Serve para todas as idades. Não atrapalha sua rotina de trabalho.

O conjunto de exercícios feitos pela Ginástica Laboral vão desde alongamento até atividades que evitam a fadiga. Entre os principais benefícios estão o aumento da circulação sanguínea e a lubrificação das articulações e tendões.   

O dia a dia acelerado, cheio de tarefas, relatórios, reuniões e atividades podem tornar a rotina de trabalho algo desgastante e estressante. Por isso a Ginástica Laboral funciona como uma pausa nesse ritmo e dá ao colaborador tempo de relaxamento. 

Além da pausa na rotina de trabalho, a Ginástica Laboral promove a saúde, bem-estar e o bom condicionamento físico daqueles que se envolvem nas atividades com certa frequência. Isso faz com que o funcionário fique mais relaxado, e descontraído para continuar suas atividades. 

Outro ponto importante a ressaltar na prática da ginástica laboral é a diminuição das doenças ocupacionais, que tiram o colaborador de suas atividades por longos períodos e diminui sua produtividade.

Num curto período de tempo, a empresa poderá notar uma maior satisfação dos seus colaboradores com a implantação dessa medida. No longo prazo a empresa notará a diminuição dos pedidos de afastamento por doenças ocupacionais e até mesmo aumento na produtividade. 

Adote a ginástica laboral na sua rotina e perceba os benefícios.