Você está preparado para as exigências do mercado?

Voce esta preparado para as exigencias do mercadoCom a mudança constante no cenário econômico brasileiro está cada vez mais comum as pessoas se preocuparem em manter seus empregos ou então batalhar para conseguir novas posições. O mercado de trabalho sempre manteve um clima de concorrência no entanto essa característica está ainda mais forte nos dias atuais.

Durante um tempo era suficiente ter ensino médio, o que caracterizava que as pessoas sabiam pelo menos ler e fazer operações matemáticas, um tempo depois o requisito para desempate era graduação independente da área. Hoje, mesmo com formação superior as empresas estão exigindo cada vez mais.

Além de exigências como saber um ou mais idiomas e ter graduação, para algumas vagas específicas são necessários conhecimento teórico e prático, isso requer que o concorrente à vaga tenha em seu currículo cursos técnicos.

Na área de Segurança do Trabalho essa exigência não é diferente, é preciso realizar cursos de CIPA, NR 17, NR 10, NR 33, NR 35, cada um desses cursos oferece ao profissional competência suficiente para estar à frente de atividades exigidas pela organização.

Ainda sobre Segurança do Trabalho é essencial que as empresas invistam capital financeiro e humano para manter um ambiente livre de riscos e mais saudável para seus colaboradores.

Sendo assim a empresa precisa cada vez mais incentivar e exigir que seus funcionários busquem formação e que eles estejam atualizados com as mudanças ocorridas nas leis, nas normas, e com as exigências apresentadas pelo Ministério do Trabalho.

Quando um profissional tem formação técnica ele trabalha com mais segurança, sabendo responder prontamente aos questionamentos do empregador e dos clientes. Quanto melhor a qualidade do serviço oferecido pela empresa, e nível de conhecimento da equipe de trabalho, mais a empresa poderá agregar valor ao produto final.

É preciso se dedicar, se aprimorar, buscar novos cursos que tenham relação com nosso trabalho ou futura área de interesse e assim garantir preparação técnica adequada ao que o mercado exige.  

Para atender a demanda desse mercado o ISC oferece diversos cursos técnicos em sua grade, tanto para profissionais independentes quanto para empresas. Entre em contato conosco e solicite mais informações.