Simplicidade de uma frase do curso de Direção Defensiva salva vidas!

Quem já participou de cursos, desde a formação, reciclagem e outros já se deparou com esta tema, em alguma parte do material didático:

Preveja o perigo, descubra o que fazer, haja a tempo

vai conseguir prever o perigo o condutor que estiver “ligado”, atento ao trânsito, pois o trânsito dá alguns sinais de que problemas podem acontecer. Exemplo: um motorista em zigue-zague a sua frente. Se estiver distraído por problemas pessoais, tentado em responder aquela mensagem no celular ou com sono, sem chance parceiro: não irá prever nada!
Se conseguiu prever o perigo, agora é simples: basta saber o que fazer! Devo frear agora? Dou sinal de luz? Reduzo um pouco a velocidade? Huuummm, será que pode surgir algum veículo agora nesta ultrapassagem? Melhor eu esperar um pouco ne?
Se conseguiu prever o perigo, já sabe o que fazer, porque deixar para depois? 2 segundos fazem uma tremenda diferença? Tome uma atitude, ouça sua voz interior, fruto também da sua experiência vivida, tenha seu “desconfiômetro” sempre ligado!
Para salvar a sua vida e de outros, para voltar para casa inteiro, preveja o perigo, descubra o que fazer e haja a tempo!

Quer aprender mais?
faça o curso de Direção defensiva do Instituto Santa Catarina

INSTITUTO SANTA CATARINA
Fone:(47) 3046 0045 / (47) 3046 0145
www.institutosc.com.br
Email: isc@institutosc.com.br
Skype: institutosc