Permissão para trabalho com inflamáveis na NR20

NR20A permissão de trabalho na NR20 é uma autorização formal e compartilhada, que é obtida através de um planejamento, para a execução de uma determinada atividade não rotineira.

Essa atividade não rotineira pode ser de um evento de inspeção e manutenção, por um período pré-determinado em que seja necessário tomar um conjunto de medidas de controle. Considerando, portanto, um conjunto de medidas de controle, e os aspectos de saúde, segurança e meio ambiente que impactam sobre a integridade dos trabalhadores. 

NR20 e a instrução de trabalho 

A instrução de trabalho se difere da permissão de trabalho. A instrução de trabalho se baseia em uma descrição de forma sequencial e detalhada com o passo a passo das atividades rotineiras de um evento de manutenção e inspeção.

Considerando, portanto, os aspectos de saúde, segurança e meio ambiente que impactam sobre a integridade dos trabalhadores. 

A nomenclatura que é atribuída a esse documento (Instrução de Trabalho) pode variar de empresa para empresa, desde que o seu conteúdo atenda às premissas definidas neste item. Lembrando que o prontuário deve conter o registro da nomenclatura adotada. 

Como são classificados os líquidos quando aquecidos?

Os líquidos que possuem ponto de fulgor superior a 60ºC, quando armazenados e transferidos a temperaturas iguais ou superiores ao seu ponto de fulgor, se equiparam aos líquidos inflamáveis quanto às exigências da NR20.

O que você achou do nosso conteúdo de hoje? A matéria aqui exposta foi útil para o seu trabalho? Faça um comentário no nosso post a respeito do assunto. Lembrando que em caso de dúvidas, esclarecimentos ou até mesmo sugestões é possível entrar em contato conosco.