Dunlop aposta no crescimento do setor automotivo

Dunlop aposta no setor automotivoEnquanto muitos empresários do setor automotivo se preocupam com a queda dos números em 2016, outros buscam estratégias para adaptar seus negócios e crescer mesmo num cenário nem tão promissor. É o exemplo do presidente da Sumitomo do Brasil, Shikuma Kubota, responsável pela venda dos pneus Dunlop.

A Dunlop é a divisão de pneus da Sumitomo e nasceu na Inglaterra no século XIX, ela é responsável por cerca de 87% das vendas.

Diferente de outros empresários da área Shikuma aposta na recuperação do mercado brasileiro e luta por investimento para expandir a unidade presente na cidade Fazenda Rio Grande, próxima à Curitiba.

Muitos de seus concorrentes temem o mercado e se preparam para a retração, uma vez que o mercado automotivo foi um dos que mais sofreram impacto após a crise iniciada em 2015. Para Shikuma aqueles que não possuem poder de compra para trocar de carro farão o possível para manter o antigo em perfeitas condições.

A manutenção desses carros envolve além de outros cuidados a troca de pneus, esse será o momento de atuação da Danlup.

De olho nesse mercado ele tem por objetivo aumentar sua produção de pneus em 3.000 unid/dia, passando de 15.000 para 18.000 pneus/dia, aumentando assim sua participação de mercado e podendo ter condições de brigar com grandes concorrentes como Michelin, Goodyear e Pirelli que dominam o mercado atualmente.

Em 2016 a empresa recebeu encomenda da Toyota, já em 2017 chegaram novos pedidos da Fiat e da Volkswagen, isso tem exigido que a fábrica opere 24 horas por dia, aumentando a expectativa dos diretores da empresa e estimulando ainda mais os investimentos nesta unidade.

O investimento para a expansão foi aprovado recentemente, isso deixará a empresa melhor preparada para concorrer neste mercado nos próximos anos, além de ser um grande passo para seu objetivo maior que é alcançar crescimento de 50% em mercados emergentes até 2020.

Para concorrer a essas e outras vagas oferecidas pelo mercado o profissional precisa ter certificação reconhecida pelo MEC e conhecimento prático na área escolhida. A empresa por sua vez deve sempre selecionar os melhores profissionais para fazer parte de sua equipe.