Treinamento em
Segurança do Trabalho
Blog


Categorias
Nossos Cursos
Estados

Dunlop aposta no crescimento do setor automotivo

01 / Mar - - Categoria: Desenvolvimento


Dunlop aposta no setor automotivo

Enquanto muitos empresários do setor automotivo se preocupam com a queda dos números em 2016, outros buscam estratégias para adaptar seus negócios e crescer mesmo num cenário nem tão promissor. É o exemplo do presidente da Sumitomo do Brasil, Shikuma Kubota, responsável pela venda dos pneus Dunlop.

A Dunlop é a divisão de pneus da Sumitomo e nasceu na Inglaterra no século XIX, ela é responsável por cerca de 87% das vendas.

Diferente de outros empresários da área Shikuma aposta na recuperação do mercado brasileiro e luta por investimento para expandir a unidade presente na cidade Fazenda Rio Grande, próxima à Curitiba.

Muitos de seus concorrentes temem o mercado e se preparam para a retração, uma vez que o mercado automotivo foi um dos que mais sofreram impacto após a crise iniciada em 2015. Para Shikuma aqueles que não possuem poder de compra para trocar de carro farão o possível para manter o antigo em perfeitas condições.

A manutenção desses carros envolve além de outros cuidados a troca de pneus, esse será o momento de atuação da Danlup.

De olho nesse mercado ele tem por objetivo aumentar sua produção de pneus em 3.000 unid/dia, passando de 15.000 para 18.000 pneus/dia, aumentando assim sua participação de mercado e podendo ter condições de brigar com grandes concorrentes como Michelin, Goodyear e Pirelli que dominam o mercado atualmente.

Em 2016 a empresa recebeu encomenda da Toyota, já em 2017 chegaram novos pedidos da Fiat e da Volkswagen, isso tem exigido que a fábrica opere 24 horas por dia, aumentando a expectativa dos diretores da empresa e estimulando ainda mais os investimentos nesta unidade.

O investimento para a expansão foi aprovado recentemente, isso deixará a empresa melhor preparada para concorrer neste mercado nos próximos anos, além de ser um grande passo para seu objetivo maior que é alcançar crescimento de 50% em mercados emergentes até 2020.

Para concorrer a essas e outras vagas oferecidas pelo mercado o profissional precisa ter certificação reconhecida pelo MEC e conhecimento prático na área escolhida. A empresa por sua vez deve sempre selecionar os melhores profissionais para fazer parte de sua equipe.

Indústria mineira espera maior crescimento em 2017

Industria mineira Muitos setores da economia tiveram crescimento abaixo do esperado em 2016, no entanto a Indústria mineira está confiante e espera maior crescimento em 2017. Conforme pesquisa realizada pelo IBGE em jan/2017 houve crescimento de 1,4% em...

Dunlop aposta no crescimento do setor automotivo

Dunlop aposta no setor automotivo Enquanto muitos empresários do setor automotivo se preocupam com a queda dos números em 2016, outros buscam estratégias para adaptar seus negócios e crescer mesmo num cenário nem tão promissor. É o...

Indústrias apostam no MS e investem cerca de R$ 1,7 bilhão

Industrias MS Enquanto muitas empresas encontram na crise uma desculpa para diminuir o ritmo de produção, reduzir quadro de funcionários ou até mesmo sair do mercado, outras enxergam mais além e veem grandes oportunidades de...

Santa Catarina se destaca em investimento e crescimento econômico

Crescimento Santa Catarina Para o mercado de modo geral 2016 foi um ano de retrocesso na economia e alguns já esperavam que 2017 seguisse no mesmo ritmo, no entanto Santa Catarina é um dos estados que vem se destacando quando o assunto é investimento e...
Nossos Cursos