Como apoiar o Outubro Rosa na sua empresa?
O Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama. Seu principal objetivo é promover a prevenção através do diagnóstico precoce da doença, pois é quando se tem mais chances de cura.
Empresas de todo país adotam medidas para identificar a adesão à campanha, como iluminar os prédios de rosa, promover práticas de conscientização (caminhadas, corridas de bicicleta, coleta de alimentos, etc.), incentivar o uso da cor durante durante o mês para lembrar da importância dos exames preventivos.
Durante muito tempo o mês de outubro era lembrado apenas pelo dia das crianças, no entanto, nos últimos anos diversas empresas vem trabalhando em campanhas em prol da prevenção ao cancêr de mama. O Outubro Rosa já faz parte do calendário das empresas tendo como objetivo conscientizar seus funcionários.
Como surgiu o Outubro Rosa?
O movimento teve início nos Estados Unidos, vários estados realizavam ações isoladas sobre a prevenção da doença, como exames de mamografia. Outubro ficou conhecido como o mês nacional de prevenção ao câncer de mama.
Em 1990 houve a primeira corrida pela cura na cidade de Nova York onde o laço cor-de-rosa foi distribuído aos participantes tornando-se assim o símbolo da campanha.
Como apoiar o Outubro Rosa na sua empresa?
- > Ilumine e decore a empresa
- > Promova uma corrida/caminhada
- > Organize um ciclo de debates/palestras sobre o tema
- > Incentive o uso de camiseta cor-de-rosa
Algumas empresas que aderem à campanha
- > Shopping Curitiba
- > Instituto Avon
- > Grupo Muffato
- > BRfoods
- > Cacau Show
Campanhas como essa melhoram a imagem da empresa tanto para os funcionários quanto para a mídia que percebe sua preocupação social. Durante o Outubro Rosa muitas oferecem palestras e orientações como se auto-examinar. Tal iniciativa é importante uma vez que muitas mulheres não sabem fazer esse exame.
Sua empresa incentiva o Outubro Rosa? Quais ações ela promove? Deixe um comentário ao final desse artigo e compartilhe sua opinião.