NR 35 - Trabalho em Altura

Trabalhar em altura é uma das atividades que mais ocasionam acidentes no Brasil, uma vez que em sua grande maioria dos trabalhos realizados, não há um sistema eficiente de resgaste composto de materiais e profissionais treinados. Quedas acidentais são a segunda maior causa de morte, sendo comum a partir de 2 metros de altura.

A NR-35 aborda justamente os cuidados que são necessários antes e durante a realização de projetos de construção, manutenção ou qualquer outro tipo de obra em ambientes altos, tais como torres, prédios, entre outros. É necessário que a empresa esteja bem preparada tanto com relação aos equipamentos, quanto em relação a formação de seus funcionários.

NR35 - Trabalho em Altura

“A NR35 – Estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.”

Um estudo recente aponta a Construção Civil como a maior responsável pelos acidentes quando o assunto é altura. Dessa forma é preciso que primeiramente os representantes das empresas se conscientizem e percebam a importância de treinamento adequado, uso de EPI's e ambiente propício para a realização do trabalho de maneira mais segura.

A NR-35 aborda ainda que os funcionários se preocupem não somente com sua própria segurança, mas também com a de seus colegas de trabalho. Assim será possível diminuir as estatísticas que se tornam alarmantes a cada dia.

O ISC oferece o curso NR 35 tanto para empresas quanto para pessoas físicas, se você quer se especializar e melhorar a qualidade no seu ambiente de trabalho, acesse o site e matricule-se.

Clique aqui para acessar o curso de NR 35

Conheça nossos cursos:
- Curso NR 10 Básico e SEP
- Curso NR 06 - EPIs
- Curso CIPA
- Curso NR 20 – Segurança com Inflamáveis
- Curso NR 33 – Espaço Confinado
- Curso NR 35 – Trabalho em Altura
- Curso NR 12 – Maquinas e Equipamentos
- Curso de Operador de Caldeiras
- Curso de Primeiros Socorros
- Curso Básico de Combate a Incêndio
- Curso de Operador de Ponte Rolante
- Curso de Manuseio de Produtos Químicos
e OUTROS...

INSTITUTO SANTA CATARINA
Fone:(47) 3046 0045 / (47) 3046 0145
www.institutosc.com.br
Email: isc@institutosc.com.br
Skype: institutosc