Dicas ISC - 4 passos para melhorar a segurança em sua empresa

Após várias pesquisas foi constatado um grande número de acidentes no ambiente de trabalho, seja no ramo da Construção Civil, no ramo Portuário, Alimentício, percebemos que em cada um deles há máquinas e equipamentos que precisam ser usados com responsabilidade e conhecimento técnico. Sendo assim, listamos a seguir como diminuir o número de acidentes com ações bem práticas e acessíveis.

Treinamento: devido sua complexidade, diversas máquinas exigem que além de conhecimento técnico, o funcionário tenha treinamento e certificação, sendo assim, ele terá todas as ferramentas para proceder em ocasiões adversas do cotidiano. Bons treinamentos tornam os profissionais melhores, estes por sua vez se destacam no mercado de trabalho e desempenham suas atividades com mais profissionalismo.

Informação: Nos dias atuais informação é a ferramenta que dá poder às pessoas, dessa forma as empresas precisam investir na comunicação interna e garantir que todos os funcionários possuam a mesma informação, pois funcionários bem informados atuam de maneira mais eficiente.

Vistoria: Além de treinamento e informação, é necessário que a empresa esteja disposta a acompanhar as atividades diariamente, verificando se os funcionários seguem as normas, se tem dúvidas, se as máquinas precisam de manutenção, e assim estudar estratégias para minimizar ou zerar os acidentes.

Sinalização: Um dos fatores mais importantes na empresa é que as máquinas e equipamentos possuam placas de sinalização, contendo informações sobre temperatura, voltagem, tempo de funcionamento, velocidade, além dos EPI's necessários para manuseá-los. É primordial que essas informações estejam em local visível e de fácil compreensão, para que os funcionários não tenham dúvidas no dia a dia.

Percebendo a importância de melhorar a segurança no trabalho e a formação dos colaboradores, o ISC oferece diversos cursos em várias áreas distintas, divulgue nossos cursos em sua empresa e estimule seus colaboradores a serem profissionais de destaque.

Conheça os cursos que o Instituto Santa Catarina oferece as empresas e trabalhadores.

Curso NR 06 - EPIs
Curso CIPA 
Curso NR 20 – Segurança com Inflamáveis
Curso NR 33 – Espaço Confinado
Curso NR 35 – Trabalho em Altura
Curso NR 12 – Maquinas e Equipamentos
Curso de Operador de Caldeiras
Curso de Primeiros Socorros
Curso Básico de Combate a Incêndio
Curso de Operador de Ponte Rolante
Curso de Manuseio de Produtos Químicos
OUTROS...

INSTITUTO SANTA CATARINA
Fone:(47) 3046 0045 / (47) 3046 0145
www.institutosc.com.br
Email: isc@institutosc.com.br
Skype: institutosc