Cursos on line em segurança do trabalho: eficácia na prevenção de acidentes e desempenho das empresa

Periodicamente as NRs são revisadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e o não cumprimento das disposições pode resultar em graves acidentes e acarretar penalidades onerosas às organizações. Para potencializar o cumprimento das NRs e auxiliar os empreendedores nessa missão, a capacitação em segurança do trabalho tem se mostrado uma forte aliada.

O descumprimento de normas básicas de proteção por parte dos trabalhadores e as más condições nos ambientes e processos de trabalho lidera a lista das causas básicas de acidentes.

É neste ponto que as ações de desenvolvimento humano podem auxiliar as organizações. Os elementos mais importantes a serem observados pelo empregador no que diz respeito à segurança do trabalho se relacionam à conscientização, ao engajamento e à educação de seus empregados. Toda a equipe de profissionais da empresa deve estar apta a atuar em prol do cumprimento das NRs e, para que isso ocorra, a capacitação em segurança do trabalho é fundamental.

Ao capacitar os trabalhadores, a sua equipe, a força de trabalho, o empresário minimiza as possibilidades de acidentes em seu ambiente de trabalho.

Neste sentido as ações mais importantes nesse processo de prevenção de acidentes são a conscientização e capacitação dos profissionais para a identificação e monitoramento dos riscos, pois um acidente não acontece do nada, existem sinais preliminares que, se identificados e monitorados, podem evitar tragédias. Quando o profissional conhece os chamados desvios, consegue tratá-los e evita que se tornem mais graves.

Na intenção de amparar as organizações em suas estratégias de saúde e segurança do trabalho, e ao mesmo tempo tentar diminuir ao máximo os custos dessas iniciativas, o ensino a distância tem se revelado um grande parceiro dos setores de desenvolvimento humano das empresas.

A educação a distância é uma realidade, economiza tempo e também recursos, além de ter o poder de estimular o indivíduo a se responsabilizar por gerenciar o seu aprendizado, e isso em si já é muito importante.

A indústria é um setor muito sensível aos problemas de produtividade e formação de mão de obra e necessita de cursos on line que economizam tempo e recursos, mas cursos eficazes nas áreas desejadas, muitas vezes customizados às características da empresa e dos seus funcionários, não apenas por adequação legal mas, principalmente, porque são temas importantes para a segurança, qualidade, produtividade e desempenho.

Cursos Ministrados pelo Instituto Santa Catarina:

Online e Presencial:

Curso NR 10, Curso NR 33, Curso NR 35, Curso NR 13, Curso CIPA, Curso NR 11, Curso NR 12, Curso de Direção Defensiva , entre outros.

Online clique: http://institutosc.com.br/online

Presencial clique: http://institutosc.com.br/incompany

Contate-nos:

INSTITUTO SANTA CATARINA
isc@institutosc.com.br
Fone: (47) 3046 0045 / 3046 0145 / 9170 9152
Skype: institutosc
End. Rua . Jacó Lamim, 110 – São Judas - 88.303-500 - Itajaí – SC