Estudar à distância ou presencial? Veja as vantagens

EAD Instituto SCDurante muito tempo o ensino à distância sofreu preconceito devido a sua qualidade, muitas pessoas ainda acreditam que o conteúdo oferecido é inferior, os professores não se dedicam, ou a instituição quer somente aumentar o número de formandos. No entanto essa informação não procede, uma vez que os professores se dedicam da mesma forma em ambas as categorias de ensino, além do conteúdo ministrado ser o mesmo.

Com o avanço da tecnologia as pessoas estão cada vez mais conectadas, e passam mais tempo online, porque então não aproveitar esse momento em que navegam pela internet para aumentar seus conhecimentos? Você pode fazer um curso preparatório, uma graduação, um curso de reciclagem, enfim, são inúmeras as possibilidades.

Vivemos em uma sociedade conectada a maior parte do tempo, seja para ler e-mails do trabalho, acessar as redes sociais, aproveitar ofertas e realizar compras, manter contato com amigos que moram em outros países, consultar tutoriais para aprender mais sobre uma técnica, estamos nos tornando cada vez mais digitais, por isso é necessário minimizar o receio quanto a cursos à distância.

Esta modalidade de ensino apresenta vantagens que muitos desconhecem, abaixo poderemos conferir algumas delas:

1. Custo/benefício

Devido ao curso à distância não necessitar da mesma infraestrutura que um curso normal (salas, professores, luz, água, etc), é possível reduzir seu valor, o que o torna mais atrativo para o mercado. Por outro lado, o aluno não necessita pegar ônibus, correr o risco de chegar atrasado, chegar tarde em casa, ter gasto com alimentação, dessa maneira é um custo/benefício que vale a pena.

2. Flexibilidade

Com a correria do dia a dia as pessoas estão cada vez mais sem tempo, é preocupação com a família, com os filhos, com o trabalho, com os estudos, é o trânsito, se tivesse um horário fixo para estudar, talvez não conseguisse levar o curso até o final. A flexibilidade do curso à distância torna isso possível, pois o aluno pode estudar no seu tempo, organizar suas atividades de acordo com sua rotina, quando ele iniciar seus estudos não terá outras preocupações.

3. Acessibilidade

É fato que mesmo nos dias de hoje muitas escolas ainda não estão adaptadas para pessoas que possuem necessidades físicas, sejam aquelas que usam muletas, cadeiras de rodas, ou que tenham qualquer outro tipo de deficiência. O curso à distância permite que qualquer indivíduo possa estudar, tenha acesso ao conteúdo e possa ter um diploma.

4. Atualização/Inovação

O aluno que opta por estudar à distância terá contato com diversas mídias, para assistir vídeos, realizar as provas, pesquisas, durante todo o curso ele terá que navegar buscando novas maneiras de aprender, seja pelo celular, tablet ou computador. Essa habilidade traz mais conhecimentos ao aluno e o mantém atualizado.

5. Habilidades

Cada vez mais as empresas buscam novas habilidades nas pessoas que irão contratar. É importante ter características que te façam se destacar no mercado. O curso à distância em especial estimula muitas habilidades: auto-controle, responsabilidade, persistência, organização, determinação de prioridades, entre outras. Essas são algumas das habilidades que empregadores buscam num funcionário atualmente,

Como vimos o curso à distância tem muitas vantagens, além de ganhar mercado cada dia mais. Você já fez algum curso?
O ISC oferece em sua grade duas modalidades de cursos: Presencial Incompany, Semipresencial  e online, se sua rotina é corrida e tem pouco tempo para estudar, opte pela modalidade à distância. Os certificados são aceitos por todas as empresas, além de aprovados pelo MTE.

Entre em contato conosco através do nosso site, por e-mail, chat ou pelo 0800 932 0000 Ramal 0045 . Estamos sempre preparados para atendê-lo da melhor forma.