Direção defensiva e primeiros socorros reduz acidentes

Diariamente vemos nos jornais como tem crescido o número de acidentes no trânsito, seja pelo excesso de velocidade, embriaguez, falta de atenção, entre muitas outras causas. É verdadeiro quando afirmamos que atualmente as pessoas estão mais preocupadas em possuir habilitação do que em dirigir corretamente. Fato percebido diariamente nas ruas.

Nas estradas a situação é mais alarmante, mesmo com radares, proibição de bebida, blits, essas medidas muitas vezes não são suficiente. A faixa etária que mais se envolve em acidentes é dos 18 aos 45 anos. Há aqueles que querem chegar mais rápido, há aqueles que fazem racha, os que não usam cinto de segurança, aqueles que dirigem após sair da balada, pensando que os acidentes podem acontecer com qualquer um menos com ele.

Para dirigir com segurança é necessário estar em dia com a revisão, não beber antes de dirigir, saber o momento certo de ultrapassar, redobrar o cuidado nos diferentes tipos de estradas, manter a atenção quando houver neblina ou chuva, evitar dirigir caso esteja com sono, manter as crianças no banco de trás e usando cinto, essas são algumas medidas que tomadas diariamente ajudam a prevenir muitos acidentes.

Quando ocorre um acidente, seja no perímetro da cidade ou na estrada, é preciso que a pessoa envolvida, ou quem presenciou esteja centrada e pense racionalmente, e assim tome a melhor decisão. Os acidentes podem causar ferimentos leves, choque, hemorragia, desmaio, fraturas, sendo assim é importante não remover a vítima do local, a menos que se tenha conhecimento.

É fato que a maioria das pessoas não possui conhecimento técnico para utilizar o kit de primeiros socorros, alguns motoristas levam dentro do carro, outros no entanto, nunca se preocuparam com seu uso.

É preciso que as pessoas tenham conhecimento e estejam preparadas para as mais diversas situações, e caso seja necessário ajudar alguém, que essa atitude possa salvar uma vida.

O ISC possui em sua grade o curso Direção Defensiva online e Primeiros Socorros para que você possa dirigir com maior segurança reduzindo assim os acidentes de trânsito e também como proceder no momento de atendimento à vítimas. Procedimentos simples, porém importantes que podem salvar e/ou diminuir o sofrimento do acidentado.

Acesse nosso site e confirma mais informações.

Clique aqui para fazer sua matricula no curso de Direção defensiva agora mesmo

Conheça outros cursos que o Instituto Santa Catarina oferece as empresas e trabalhadores.
Curso NR 06 - EPIs
Curso CIPA 
Curso NR 20 – Segurança com Inflamáveis
Curso NR 33 – Espaço Confinado
Curso NR 35 – Trabalho em Altura
Curso NR 12 – Maquinas e Equipamentos
Curso de Operador de Caldeiras
Curso de Primeiros Socorros
Curso Básico de Combate a Incêndio
Curso de Operador de Ponte Rolante
Curso de Manuseio de Produtos Químicos
OUTROS...

INSTITUTO SANTA CATARINA
Fone:(47) 3046 0045 / (47) 3046 0145
www.institutosc.com.br
Email: isc@institutosc.com.br
Skype: institutosc