5 profissionais que podem fazer o curso NR 10 online

A eletricidade é algo que nos acompanha todos os dias, dessa forma é preciso muito cuidado ao manusear equipamentos elétricos energizados ou não.

Muitas empresas exigem que seus funcionários sejam certificados e possuam conhecimento em instalações elétricas para que assim realizem um bom trabalho, além de livre de riscos.

Vários profissionais precisam dessa certificação, entre eles podemos citar: eletricistas, auxiliares de manutenção, membros da CIPA, engenheiro elétrico e profissionais que atuam próximos a equipamentos energizados, como por exemplo instaladores de telefonia fixa.

10.1.2 Esta NR se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis.

Eletricista: o profissional atua de várias formas durante construções, reformas, instalações, entre outros. Ele é responsável por manutenção corretiva e preventiva, elaboração de pequenos projetos, execução de instalação, elaboração de propostas comerciais, vistoria de instalações, etc.

Auxiliares de manutenção: este profissional auxilia na executa serviços de manutenção corretiva e preventiva de máquinas, equipamentos e instalações.

Membros da CIPA: os cipeiros são responsáveis por fazer a identificação dos riscos no ambiente de trabalho e elaborar mapa de risco, e assim evitar futuros acidentes.

Engenheiro elétrico: é responsável pelo fornecimento de energia de maneira segura e com qualidade, atua nas áreas de construção civil, automação, telecomunicações e eletroeletrônica. Também envolve a fabricação de equipamentos e desenvolvimento de circuitos elétricos.

Profissionais que atuam próximos a equipamentos energizados: mesmo não trabalhando diretamente com eletricidade, mas por estarem próximo a riscos oriundos dela.

Desta forma, se você faz parte de algum desses grupos pode ampliar seus conhecimentos sendo aluno do Instituto Santa Catarina fazendo um de nossos cursos como o NR-10 Básico, indicado para trabalhos de baixa tensão (até 1000 volts) e/ou NR-10 complementar SEP, exigido em atividades de alta tensão (acima de 1000 volts).

Ficou interessado?
Clique aqui para fazer sua matricula agora mesmo

Conheça outros cursos que o Instituto Santa Catarina oferece as empresas e trabalhadores.

Curso NR 06 - EPIs
Curso CIPA 
Curso NR 20 – Segurança com Inflamáveis
Curso NR 33 – Espaço Confinado
Curso NR 35 – Trabalho em Altura
Curso NR 12 – Maquinas e Equipamentos
Curso de Operador de Caldeiras
Curso de Primeiros Socorros
Curso Básico de Combate a Incêndio
Curso de Operador de Ponte Rolante
Curso de Manuseio de Produtos Químicos
OUTROS...

INSTITUTO SANTA CATARINA
Fone:(47) 3046 0045 / (47) 3046 0145
www.institutosc.com.br
Email: isc@institutosc.com.br
Skype: institutosc