Referência Nacional em
Segurança do Trabalho
Blog



Categorias
Nossos Cursos
Estados

Santa Catarina se destaca em investimento e crescimento econômico

10 / Fev - - Categoria: Desenvolvimento


Crescimento Santa Catarina

Para o mercado de modo geral 2016 foi um ano de retrocesso na economia e alguns já esperavam que 2017 seguisse no mesmo ritmo, no entanto Santa Catarina é um dos estados que vem se destacando quando o assunto é investimento e crescimento econômico.

Muitas empresas têm visto em Santa Catarina uma oportunidade de novos negócios, de ampliar os já existentes, gerar novos empregos e assim contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Conforme a agência Investe SC, há cerca de 25 projetos de investimento para Santa Catarina em 2017, desses 8 já foram aprovados. O Estado oferece incentivos fiscais com o objetivo de atrair empresas de todos os setores.

De acordo com a agência muitos desses projetos já vinham sendo discutidos em anos anteriores, mas sairão do papel em 2017. Cidades como Blumenau e Joinville fazem parte da lista de cidades escolhidas para receber tais investimentos.

Os projetos abrangem áreas como alimentação, energia, metal-mecânica, além do lançamento do Programa Terra-Boa 2017. Este programa em si busca aumentar a produtividade nas lavouras, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura.
Os produtores também têm acesso a sementes de milho de alta tecnologia para maior produtividade.

O governo de Santa Catarina está atento a todas as oportunidades em que seja possível gerar novos negócios no Estado e também contribuir com a geração de novos empregos. É importante que mesmo o país não tendo se recuperado completamente os estados de maneira individual busquem esse crescimento.

Joinville possui o maior pólo industrial do Estado, Perini Business Park, além de ser a maior cidade de Santa Catarina, essa situação é um ponto positivo na escolha de empresas que estejam buscando um local para se instalar, além de aproveitar os benefícios fiscais concedidos.

Por outro lado, para que as empresas tenham ainda mais segurança em escolher Santa Catarina como primeira opção é preciso que hajam profissionais qualificados para ocupar as vagas oferecidas. Estando empregado ou não o profissional precisa investir em sua carreira, participar de reciclagens, cursos de aprimoramento, certificação técnica, etc. , manter-se sempre atualizado. 

Indústria mineira espera maior crescimento em 2017

Industria mineira Muitos setores da economia tiveram crescimento abaixo do esperado em 2016, no entanto a Indústria mineira está confiante e espera maior crescimento em 2017. Conforme pesquisa realizada pelo IBGE em jan/2017 houve crescimento de 1,4% em...

Dunlop aposta no crescimento do setor automotivo

Dunlop aposta no setor automotivo Enquanto muitos empresários do setor automotivo se preocupam com a queda dos números em 2016, outros buscam estratégias para adaptar seus negócios e crescer mesmo num cenário nem tão promissor. É o...

Indústrias apostam no MS e investem cerca de R$ 1,7 bilhão

Industrias MS Enquanto muitas empresas encontram na crise uma desculpa para diminuir o ritmo de produção, reduzir quadro de funcionários ou até mesmo sair do mercado, outras enxergam mais além e veem grandes oportunidades de...

Santa Catarina se destaca em investimento e crescimento econômico

Crescimento Santa Catarina Para o mercado de modo geral 2016 foi um ano de retrocesso na economia e alguns já esperavam que 2017 seguisse no mesmo ritmo, no entanto Santa Catarina é um dos estados que vem se destacando quando o assunto é investimento e...
Nossos Cursos