Santa Catarina se destaca em investimento e crescimento econômico

Crescimento Santa CatarinaPara o mercado de modo geral 2016 foi um ano de retrocesso na economia e alguns já esperavam que 2017 seguisse no mesmo ritmo, no entanto Santa Catarina é um dos estados que vem se destacando quando o assunto é investimento e crescimento econômico.

Muitas empresas têm visto em Santa Catarina uma oportunidade de novos negócios, de ampliar os já existentes, gerar novos empregos e assim contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Conforme a agência Investe SC, há cerca de 25 projetos de investimento para Santa Catarina em 2017, desses 8 já foram aprovados. O Estado oferece incentivos fiscais com o objetivo de atrair empresas de todos os setores.

De acordo com a agência muitos desses projetos já vinham sendo discutidos em anos anteriores, mas sairão do papel em 2017. Cidades como Blumenau e Joinville fazem parte da lista de cidades escolhidas para receber tais investimentos.

Os projetos abrangem áreas como alimentação, energia, metal-mecânica, além do lançamento do Programa Terra-Boa 2017. Este programa em si busca aumentar a produtividade nas lavouras, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura.
Os produtores também têm acesso a sementes de milho de alta tecnologia para maior produtividade.

O governo de Santa Catarina está atento a todas as oportunidades em que seja possível gerar novos negócios no Estado e também contribuir com a geração de novos empregos. É importante que mesmo o país não tendo se recuperado completamente os estados de maneira individual busquem esse crescimento.

Joinville possui o maior pólo industrial do Estado, Perini Business Park, além de ser a maior cidade de Santa Catarina, essa situação é um ponto positivo na escolha de empresas que estejam buscando um local para se instalar, além de aproveitar os benefícios fiscais concedidos.

Por outro lado, para que as empresas tenham ainda mais segurança em escolher Santa Catarina como primeira opção é preciso que hajam profissionais qualificados para ocupar as vagas oferecidas. Estando empregado ou não o profissional precisa investir em sua carreira, participar de reciclagens, cursos de aprimoramento, certificação técnica, etc. , manter-se sempre atualizado.