Como dirigir com mais segurança

Cada ano o número de carros nas ruas aumenta consideravelmente. A melhora da situação econômica do país, o poder de compra da classe de C e vários outros fatores tiveram influência direta no trânsito brasileiro. Frente esse cenário é preciso aprender como dirigir com mais segurança.

Quando o motorista está no volante precisa cuidar não apenas do seu próprio veículo mas ter uma visão macro de toda a situação. Cuidados como manutenção periódica, uso de cinto de segurança, evitar bebida alcóolica devem ser rotina de todo condutor.

Abaixo mostramos 4 cuidados necessários para dirigir com mais segurança.

Troca de pneus

Muitos condutores usam pneus carecas, fazem remendo quando fura, e vão adiando a troca. Quanto mais lisos menos estabilidade terão na estrada ainda mais em dias de chuva. Sendo assim, devem ser trocados quando apresentar risco aos passageiros.

Cinto de segurança

O excesso de confiança é a causa de diversos acidentes. Condutores que possuem mais experiência acreditam que podem dirigir sem que sofram nenhum acidente. É importante lembrar que o cinto de segurança é obrigatório e salva vidas.

Bebida alcóolica

Se beber, não dirija. Mesmo fazendo parte do nosso cotidiano muitos motoristas esquecem essa frase. Preferem arriscar suas vidas e a de familiares do que chamar um táxi ou mesmo deixar de beber. A bebida diminui os reflexos e retarda a resposta diante de uma situação de risco. 

Crianças no banco de trás

Alguns pais optam pela cadeirinha o que traz mais segurança aos bebês e crianças menores, porém ela precisa estar presa de acordo com o manual. Quem senta no banco de trás também precisa usar cinto de segurança. Os pequenos precisam ser ensinados desde cedo direção defensiva.

O ISC tendo como objetivo tornar o trânsito mais seguro oferece em sua grade o curso Direção Defensiva online, se você ainda não possui certificado, entre em contato conosco e solicite mais detalhes.