Treinamento em
Segurança do Trabalho
Preço: R$ 99.00
No boleto ou cartão
  • Avaliação do Curso

    4.0 - 247 Alunos avaliaram
  • Carga Horária

    8 Horas
  • Módulos

    4 Módulos
  • Público Alvo

    Todos os envolvidos direta ou indiretamente com as atividades relacionadas a trabalhos a quente, desde o planejamento até a sua execução (gerentes, líderes, supervisores, prepostos, técnicos de segurança, bombeiros industriais, brigadistas, vigias de espaços confinados, soldadores, maçariqueiros, trabalhadores envolvidos com a manutenção e inspeção de equipamentos, entre outros, além de todos os trabalhadores da empresa visando à conscientização sobre o tema).

Segurança em trabalhos a Quente - Observador e Trabalhador

O principal objetivo do curso de Segurança em Trabalhos a Quente para observadores e trabalhadores (citado inclusive na NR 34) é capacitar os trabalhadores quanto às medidas de proteção, à segurança, meio ambiente e saúde nas atividades que envolvam direta ou indiretamente trabalhos a quente (seus riscos, as condições e meio ambiente de trabalho, os Equipamentos de Proteção Coletiva - EPC existentes, além do o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI).

Conteúdo Ministrado

  • Introdução e justificativa do curso (base legal); 
  • A corrente de proteção nos trabalhos a quente; 
  • Competências e habilidades relativas aos trabalhos a quente; 
  • Definição de trabalho a quente e medidas de ordem geral (inspeção preliminar, proteção contra incêndio, controle de fumos e contaminantes, utilização de gases, equipamentos elétricos); 
  • Trabalho a quente - medidas específicas (técnicas de APR, AR, AST; permissão para trabalho, aberturas e canaletas, fontes de emissões fugitivas, controles de fontes de ignição); 
  • Trabalho seguro; 
  • Doenças ocupacionais; doenças relacionadas ao trabalho; e 
  • Ergonomia.

Funcionamento

1. Inscrição:
Escolha o curso, clique em comprar, matricule-se informando seus dados e crie um usuário e senha. Em seguida escolha a forma de pagamento.

2. Pagamento:

O pagamento poderá ser feito com BOLETO BANCÁRIO ou CARTÃO DE CRÉDITO em até 18x.

* Cartão de crédito: A liberação do curso acontecerá automaticamente após a aprovação da compra pela operadora de cartões.

* Boleto bancário: A liberação do curso acontecerá assim que o banco nos informar o pagamento, essa informação chega até nós no primeiro dia útil após o pagamento. Caso queira adiantar o processo, poderá anexar o comprovante em seu painel financeiro, em horários e dias comerciais, faremos a liberação assim que recebermos o comprovante.

3. Metodologia de Estudos:

O curso é composto por textos e vídeos em uma plataforma dinâmica, os vídeos são exibidos durante o decorrer do conteúdo, dessa forma os conteúdos multimídia são disponibilizados somente no formato online.

4. Avaliação:

O curso é composto por módulos, cada módulo possui uma pequena avaliação. O Aluno necessita ter um aproveitamento igual ou superior a 70% em cada módulo para automaticamente liberar o módulo seguinte.

5. Entrega dos Certificados:

Ao final, o aluno estando aprovado, emitiremos o certificado, é disponibilizado acesso a cópia digital via painel do aluno e o original seguirá pelo correios via carta registrada, devendo chegar ao endereço cadastrado em até 5 dias úteis (segundo os correios).

* Pessoa Física: O prazo para emissão é de até 24h após conclusão do curso.

* Pessoa Jurídica: O prazo para emissão é de até 48h após conclusão do curso, é disponibilizado acesso a cópia digital no painel da empresa e a via original para o endereço da empresa.

- Se você ainda possui dúvidas, poderá nos contatar pelos seguintes meios:

Telefone: (47) 3046-0045 ou 0800 932 0000 Ramal: 0045
E-mail: isc@institutosc.com.br
Skype: institutosc
Atendimentos online: pelo nosso site.

Certificação

Nossos certificados são válidos e aceitos e todo o território nacional. Os certificados dos cursos online e presenciais são idênticos na sua forma física e validade. Os cursos online estão amparados legalmente ao Decreto Presidencial n° 5.154 (23 de julho de 2004) Art 1° e 3° e também da Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II que discorre sobre Educação Profissional no Brasil.

Outros Cursos